Novo curso (altamente) experimental de produção de jogos digitais

O USPGameDev desde muito tempo tem como parte de seus objetivos disseminar conhecimento em desenvolvimento de jogos. Nos últimos anos, temos feito isso através de palestras, oficinas e nosso já tradicional curso de programação para jogos (que ainda precisamos melhorar muito), voltado para alunos do bacharelado em Ciência da Computação.

Esta temporada, estamos trabalhando em um novo curso que seja mais acessível para pessoas com outras formações. Dizemos que é um curso de “produção de jogos digitais”, pois ele mostra o processo por trás do desenvolvimento de um jogo digital como um todo, levando tanto arte, design e programação em consideração. Nesse sentido, o curso é bastante prático e envolve sujar as mãos com um pouco de todas essas áreas.

Como parte da elaboração desse curso, achamos bom fazer uma edição pré-alpha, altamente experimental e bastante crua dele. A ideia é ministrar principalmente para outros membros do grupo que tenham interesse, e esse é nosso principal público alvo no momento. No entanto, deixaremos o curso aberto para quem mais tiver coragem de participar =).

Essa edição alpha do curso começa semana que vem, nos dias 12 e 14 de Setembro!!!

Se tiver interesse, é só aparecer no primeiro dia de aula. O curso têm 10 aulas e 2h cada no total, e faremos duas turmas: uma de quartas (das 14h às 16h) e uma de sextas (das 16h às 18h). As aulas serão todas no Laboratório de Extensão (sala 16) do CCSL, no Instituto de Matemática e Estatística da USP. O conteúdo é bastante denso, então é bem fácil de perder o fio da meada se faltar nas aulas! Além disso, teremos sugestões de lições de casa e convidamos os que concluírem o curso a fazer um mini-jogo e mostrá-lo junto com os outros projetos do grupo no nosso próximo let’s (test) play.

É isso aí, qualquer dúvida só entrar em contato!

  • Evento: Curso de Produção de Jogos Digitais
  • Data: De Setembro a Novembro de 2018
  • Horário: Quartas 14-16h e sextas 16-18h
  • Endereço: Laboratório de Extensão (sala 16) do CCSL, no Instituto de Matemática e Estatística da USP